Gastronomia

Melhor vinho Rosé do mundo é português

Entre os quase sete mil rótulos que competiam no Concurso Mundial de Bruxelas, destacou-se o vinho "Casal da Coelheira Rosé 2009": o produto da região do Tejo foi premiado com o Best Wine Trophy, o mais prestigiante galardão da competição, na ca
Versão para impressão
Entre os quase sete mil rótulos que competiam no Concurso Mundial de Bruxelas, destacou-se o vinho “Casal da Coelheira Rosé 2009”: o produto da região do Tejo foi premiado com o Best Wine Trophy, o mais prestigiante galardão da competição, na categoria de Melhor Rosé.

“Este é um momento de orgulho e de afirmação para os Vinhos da região do Tejo, que vêem assim reconhecido todo o esforço investido na promoção da sua qualidade e da sua imagem em Portugal e no mundo”, refere José Pinto Gaspar, presidente da Comissão Vitivinícola da Região do Tejo, em nota enviada às redações.

Produzido pelo Centro Agrícola de Tramagal, o “Casal da Coelheira Rosé 2009” sagrou-se ainda o melhor vinho português do concurso e recebeu uma Grande Medalha de Ouro, um feito conseguido por menos de um por cento dos vinhos e bebidas espirituosas a concurso.

O Concurso Mundial de Bruxelas é reconhecido como um dos grandes “Campeonatos do Mundo” dos vinhos. A edição deste ano realizou-se na cidade italiana de Palermo, entre os dias 23 e 25 de abril.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório