Sociedade

Medalha de mérito para arquiteto Ribeiro Telles

O arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles comemora 60 anos de carreira que serão esta segunda-feira assinalados com a atribuição da medalha de mérito Grau Ouro pela Câmara Municipal de Lisboa.
Versão para impressão
[Fotografia: © PortaldoJardim.com]

O arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles comemora 60 anos de carreira que serão esta segunda-feira assinalados, pela Câmara Municipal de Lisboa, com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro.

A condecoração é justificada “pelos seus relevantes serviços prestados aos lisboetas, a Lisboa e ao País”, conforme escreve António Costa, presidente da autarquia lisboeta, em documento oficial.

A Medalha Municipal de Mérito tem três graus: Ouro, Prata e Bronze, dependendo a sua concessão do valor e projeção do trabalho.

De acordo com o regulamento, a Medalha de Mérito “destina-se a distinguir as pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, de cujos atos advenham de assinaláveis benefícios para a Cidade de Lisboa, melhoria nas condições de vida da sua população, desenvolvimento ou difusão da sua arte, divulgação ou aprofundamento da sua história, ou outros de notável importância que justifiquem este reconhecimento”.

A atribuição da Medalha terá lugar pelas 18h30, no Jardim Botto Machado, no Campo de Santa Clara, seguindo-se a inauguração da exposição “Plano Verde – Estrutura Ecológica Municipal”, que ficará patente até 14 de novembro, no Mercado de Santa Clara.

A mostra tem como objetivo “divulgar o conjunto de princípios em que assenta o Plano Verde, do qual Gonçalo Ribeiro Telles, um dos maiores pioneiros da arquitetura paisagista em Portugal, é mentor.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório