Sociedade

Matosinhos promove colónia balnear sénior

Mais de 800 idosos que frequentam 21 instituições não lucrativas de apoio à terceira idade participam, este ano, nas colónias balneares seniores promovidas pela Câmara de Matosinhos. O segundo turno destas atividades, a iniciar-se no dia 19 de julho,
Versão para impressão
Mais de 800 idosos que frequentam 21 instituições não lucrativas de apoio à terceira idade participam, este ano, nas colónias balneares seniores promovidas pela Câmara de Matosinhos. O segundo turno destas atividades, a iniciar-se no dia 19 de julho, promove a prática desportiva e o convívio entre a população sénior da cidade.

Na última manhã das Colónias Balneárias realizam-se os “Jogos de Praia” – uma espécie de versão balnear dos “Jogos Sem Fronteiras – que consistem na realização de jogos de praia adequados às condições físicas destes utentes.

De acordo com o comunicado da Câmara de Matosinhos, a dinamização das manhãs das colónias balneares está a cargo dos professores de Educação Física que semanalmente lecionam aulas de Ginástica para os utentes destas instituições de apoio à terceira idade.

“Conhecendo as necessidades de exercício físico destas pessoas idosas e as limitações de espaço nas instituições, estas semanas de praia constituem um momento privilegiado para o bem-estar geral e convívio ao ar livre”, refere a autarquia.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório