Sociedade

Mathis, o menino que consolou o adepto francês

É já considerado um símbolo do Euro 2016. Uma câmara filmou um adepto francês que chorava de desgosto a ser consolado por um menino adepto da seleção. As imagens estão a correr o mundo como símbolo daquilo que deve ser o desporto e o menino foi mesmo
Versão para impressão
É já considerado um símbolo do Euro 2016. Uma câmara filmou um adepto francês que chorava de desgosto a ser consolado por um menino adepto da seleção. As imagens estão a correr o mundo como símbolo daquilo que deve ser o desporto e o menino foi mesmo entrevistado por um canal francês.
 
15 mil partilhas, 5,4 milhões de likes e mais de 200 comentários é o balanço atual do vídeo que foi inicialmente partilhado na página da Euronews.

Nas imagens vemos o adepto vestido de azul, as cores da equipa francesa, a chorar com a cara na mão quando surge uma mão de criança que lhe toca na face. É a mão de Mathis, um menino de 10 anos que também assistiu à final e que torceu pela vitória portuguesa.

 


Nas imagens não se ouve a conversa entre os dois adeptos de seleções diferentes mas percebe-se que Mathis, vestido com as cores portuguesas, disse o suficiente para animar o adepto adversário.

Em poucos segundos, o francês para de chorar e dá um abraço sentido à criança deixando-lhe ainda um beijo no boné.

O canal francês BFMTV conseguiu encontrar o pequeno adepto da seleção. Junto da mãe, o menino foi entrevistado pelo canal e explicou que quando viu “o francês a chorar compreendeu a sua tristeza" e pediu-lhe "para não chorar mais”.
 
"Uma criança que mostra o quanto o povo português é nobre e de coração grande. Somos únicos no mundo, digam o que disserem. Sabemos perder e sabemos ganhar. Esta criança lembra-nos isto", lê-se num dos comentários mais votados que acompanham o vídeo. 

Apesar de aparentemente ter alguma ligação a Portugal, o menino fala fluentemente francês e o canal francês não esclarece se tem origens portuguesas.
 

Notícia sugerida por Maria Pandina e Elsa Martins

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório