Literatura

“Maratona da Poesia” vai pôr Setúbal a ler

A "Maratona da Poesia" regressa, este mês, à Biblioteca Pública de Setúbal e promete pôr a cidade a ler. A iniciativa, marcada para o próximo dia 20, é dedicada ao tema "A Poesia de Orpheu".
Versão para impressão
A “Maratona da Poesia” regressa, este mês, à Biblioteca Pública de Setúbal e promete pôr a cidade a ler. A iniciativa, marcada para o próximo dia 20, é dedicada ao tema “A Poesia de Orpheu”.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Câmara Municipal de Setúbal, que promove o evento, que já vai na sua 5.ª edição, explica que o dia vai arrancar pelas 09.30h da manhã com sessões para as crianças dos 1.º e 2.º ciclos ouvirem e dizerem poesia. À tarde, entre as 14.30h e as 17.00, será a vez dos jovens do ensino secundário.
 
Pelas 17.00h terá lugar, na Biblioteca Municipal de Setúbal, uma “Oficina da Poesia”, a cargo da Uniseti – Universidade Sénior de Setúbal, onde haverá nova leitura de poemas. Uma hora depois, as “Poesias na Cidade” chegam à Associação da Casa da Poesia de Setúbal.
 
O público poderá também declamar os seus próprios poemas, devendo inscrever-se previamente junto da Biblioteca Municipal. O espaço “Poesias Soltas. Eu também digo”, que dará aos setubalenses a possibilidade de dizer os poemas da sua preferência, sejam eles de poetas desconhecidos ou de autores consagrados, arranca por volta das 19.00h. 
 
Para as 21.30h está agendada uma conferência, que será seguida de um recital de poesia. Uma hora depois, a música vai fazer-se ouvir na Biblioteca, o que acontecerá, aliás, ao longo de todo o dia 20, durante o qual, no exterior, um “Estendal de Poesias” convida as pessoas a afixarem, para os outros lerem, os poemas que escolheram.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório