Gastronomia

Mais um vinho português entre os melhores do mundo

O vinho da madeira Barbeito Malvasia 20 anos está entre os melhores do mundo. Os vencedores Internacionais do prestigiado concurso Decanter World Wine foram anunciados a 04 de Setembro, em Londres.
Versão para impressão
O vinho da madeira Barbeito Malvasia 20 anos está entre os melhores do mundo. Os vencedores Internacionais do prestigiado concurso Decanter World Wine foram anunciados a 04 de Setembro, em Londres. Entre mais de 14 mil vinhos provados pelo júri, apenas 32 receberam o prémio internacional.

Portugal venceu o troféu internacional correspondente ao melhor vinho fortificado acima das 15 libras (perto de 18 euros) nos prémios da revista Decanter, com o vinho da Madeira Barbeito Malvasia 20 anos.  Este é um vinho feito a partir de vinhas de qualidade da área do Arco de São Jorge e Fajã dos Padres (Madeira) e envelhecido em casco de carvalho francês segundo o método tradicional de 'Canteiro'.

No total, foram premiados 32 vinhos no concurso internacional, com a Austrália a arrecadar mais medalhas (seis no total). Este é o mais prestigiado concurso realizado pela revista da Decanter. Apenas 1,1 por cento dos vinhos medalhados por esta entidade ao longo de 2013 conseguiu ficar na lista dos melhores do mundo.

“Receber o  troféu internacional é algo único, é muito importante porque significa que todo o trabalho feito na vinha e na adega valeu a pena. Conseguir um prémio deste nível é um feito relevante”, diz Gerard Basset, vice-presidente da Decanter, em comunicado.

Os vencedores da edição de 2013 do concurso foram anunciados durante um jantar de gala na Royal Opera House, em Londres. A edição da Decanter World Wine Awards que anuncia os vencedores internacionais de 2013 está já há venda em diversos pontos de venda nos cinco continentes.

Clique AQUI para consultar a lista dos 32 vinhos premiados.
 
Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub