Saúde

Mais de 70 farmácias já estão na Internet

Setenta e duas farmácias portugueses já dispensam medicamentos online, graças ao regime jurídico que prevê, também, a entrega ao domicílio dos mesmos. A medida beneficia sobretudo os utentes que, por alguma razão, estão impossibilitados de se desloca
Versão para impressão
Setenta e duas farmácias portugueses já dispensam medicamentos online, graças ao regime jurídico que prevê, também, a entrega ao domicílio dos mesmos. A medida beneficia sobretudo os utentes que, por alguma razão, estão impossibilitados de se deslocarem às farmácias.

Segundo dados oficiais fornecidos pelo Infarmed à agência Lusa, além dos estabelecimentos que fazem as suas vendas na Internet, há 498 farmácias e 28 locais de venda de medicamentos licenciados para a dispensa de remédios ao domicílio.

A segurança é uma prioridade e, por isso, apenas um farmacêutico ou técnico de farmácia autorizado pode efetuar as entregas ao domicílio.

Além disso, a dispensa de medicamentos sujeitos a receita médica através da Internet ou ao domicílio deve ser acompanhada pela entrega da prescrição médica, devidamente validada.

Quanto à proteção online, o Infarmed disponibiliza no seu site uma ferramenta de pesquisa dos locais autorizados para o efeito, com o intuito de evitar que os consumidores sejam direcionados para locais de venda ilegal de medicamentos na Internet.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório