Inovação e Tecnologia

Mais cinco Living Labs em Portugal

Portugal viu aprovados mais cinco Centros Living Labs inseridos na 4ª vaga da Rede Internacional de Living Labs anunciados pela Presidência Espanhola da União Europeia na passada semana. São agora ao todo 13 os Living Labs existentes em Portugal no â
Versão para impressão
Portugal viu aprovados mais cinco Centros Living Labs inseridos na 4ª vaga da Rede Internacional de Living Labs anunciados pela Presidência Espanhola da União Europeia na passada semana. São agora ao todo 13 os Living Labs existentes em Portugal no âmbito do Plano Tecnológico.

O nosso país afirma-se como um dos principais promotores deste movimento europeu em torno da inovação aberta, que aposta em valores como a cooperação, sustentabilidade ou o empreendedorismo, ocupando o sexto lugar numa lista de 33 países.

Os Living Labs portugueses estão em áreas como o ambiente, automóvel, eficiência energética, mobilidade elétrica, desporto, desenvolvimento rural entre outras.

A rede de Living Labs tem como objetivo juntar cidadãos, empresas, instituições públicas e investigadores para promover a cooperação e criatividade na criação de novos produtos e serviços.

Com esta 4ª vaga, a Rede de Living Labs passa a ter 212 membros e inclui países não europeus como o Brasil, Moçambique, China, Estados Unidos e África do Sul.

[Notícia sugerida pela utilizadora Isabel Ferreira Marques]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório