Gastronomia

Maio, mês da gastronomia no Porto

Em maio, todos os bons garfos vão dar ao Porto. Ou, pelo menos, deviam. Até ao final do mês, a gastronomia é rainha na cidade Invicta: a Rota do Gosto marca o início das celebrações, que depois culminam no Porto.come, a realizar-se no Edifício da Alf
Versão para impressão
Em maio, todos os bons garfos vão dar ao Porto. Ou, pelo menos, deviam. Até ao final do mês, a gastronomia é rainha na cidade Invicta: a Rota do Gosto marca o início das celebrações, que depois culminam no Porto.come, a realizar-se no Edifício da Alfândega, de 27 a 30 de maio.

Vitela mirandesa, tripas à moda do Porto, filetes de peixe espada preto com molho de maracujá sobre rodelas de batata doce e croquetes de banana – prove todos estes pratos com 50% de desconto nos restaurantes aderentes. Ao todo são 26 os espaços de restauração que entram na Rota do Gosto, e em cada um deles pode degustar um prato por metade do preço, de 11 a 20 de maio. Confira aqui a lista.

A celebração dos sabores nortenhos continua na Feira de Gastronomia, onde restaurantes do Porto e da região Norte apresentam as suas melhores confeções ao público. De 21 a 30 de maio, escolha um prato diferente para almoço e jantar, no espaço exterior da Alfândega do Porto.

Como se não bastasse e porque não se deve interromper uma boa refeição, diversos municípios do Norte de Portugal participam nos Fins de Semana Gastronómicos.

De 27 a 30 de maio chega finalmente o Porto.come. Apostando na gastronomia actual, inovadora, criativa e com design, o evento leva até à Alfândega do Porto o Salão, a Academia e o Laboratório do Gosto. Workshops, interação entre o público e os grandes Chefes de Cozinha e espaços de exposição não deixam ninguém escapar às delícias das iguarias nortenhas.

O Porto.come promove ainda a iniciativa Passeios de Bom Gosto, onde o público percorre roteiros históricos na cidade Invicta e é ainda surpreendido com pequenos lanches recheados de produtos nacionais e locais.

Entretanto, não se esqueça do Congresso Internacional de Gastronomia. Participe no ciclo de conferências com Chefes de Cozinha e diferentes interlocutores em áreas que passam não só pela gastronomia, mas também pelos vinhos, pela restauração e hotelaria e pelo turismo.

Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório