Saúde

Maia recebe material médico de ONG sueca

O município da Maia recebeu esta segunda feira material ortopédico proveniente da Suécia, avaliado em 500 mil euros. A doação foi feita pela Fundação AGAPE, que posteriormente distribui os equipamentos substituídos por países da Europa e África, nece
Versão para impressão
O município da Maia recebeu esta segunda feira material ortopédico proveniente da Suécia, avaliado em 500 mil euros. A doação foi feita pela Fundação AGAPE, que posteriormente distribui os equipamentos substituídos por países da Europa e África, necessitados de meios para apoiar acamados e dependentes.

“Entre os diversos equipamentos doados encontram-se cadeiras de rodas eléctricas e mecânicas, camas adaptadas para banhos, andarilhos, elevadores para camas, bengalas, pinças mecânicas, cadeiras sanitárias, macas, canadianas, cadeiras de fisioterapia/massagem”, informa a autarquia na sua página da Internet.

O material vai integrar o Banco Municipal de Ajudas Técnicas, uma iniciativa da Câmara da Maia e de algumas IPSS do concelho, que possibilita a cedência temporária gratuita dos equipamentos aos munícipes necessitados, a troco de caução.

Outro dos objetivos da ação é sensibilizar a população a aderir ao projeto com a doação de material hospitalar ortopédico que já não necessite, desde que se encontre em boas condições.

Recorde-se que esta já não é a primeira vez que a Fundação AGAPE doa material hospitalar ao nosso país, sendo que em agosto foram entregues equipamentos nos municípios de Oliveira de Azeméis e Vila Viçosa.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub