Fitness & Bem-estar

Magusto de Marvão vai ter 10 toneladas de castanhas

Para celebrar a 30.ª edição da Feira da Castanha, a vila de Marvão, em Portalegre, prepara-se para organizar o Maior Magusto do Mundo. Para o efeito, o município vai distribuir dez toneladas de castanhas e três mil litros de vinho da região.
Versão para impressão
A vila de Marvão, em Portalegre, prepara-se para organizar o Maior Magusto do Mundo, prevendo a distribuição de dez toneladas de castanhas e três mil litros de vinho da região. A iniciativa insere-se na 30.ª edição da Feira da Castanha, que decorre entre os dias 9 e 10 de Novembro. 

O programa do fim-de-semana conta com “provas de vinho e licores, degustações da mais diversa doçaria com castanhas, produtos regionais, mostra e venda de artesanato local, exposição de fotografia, bailes populares e teatro de rua”, revela um comunicado da câmara municipal de Marvão. 

Durante os dois dias vai haver ainda espaço para a música, com as atuações dos Melech Mechaya, Cabra Cega, CantAreias, Dj Reis, Escola de Música de Marvão, entre outros. 

A Feira da Castanha é um dos principais eventos da vila alentejana, que este ano celebra 30 anos de tradição. Com o Maior Magusto do Mundo, a autarquia espera reunir 20 mil visitantes.
 
Paralelamente, os restaurantes da região aderiram à 'Quinzena Gastronómica da Castanha'. A iniciativa decorre até ao dia 16 de Novembro e é “uma ocasião única para saborear as mais variadas receitas feitas à base deste fruto, classificado como produto de Denominação de Origem Protegida (DOP)”, diz o mesmo comunicado. 
 

Clique AQUI para conhecer a página de Facebook do evento. 

Notícia sugerida por Maria Nela e Maria Pandina 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub