Sociedade

Mágicos Tá na Manga entre os melhores do mundo

NULL
Versão para impressão

A dupla de mágicos portugueses Tá na Manga recebeu esta segunda-feira o Prémio Mandrake d'Or, atribuído aos melhores profissionais do ilusionismo do mundo. O galardão foi atribuído pela Academia Francesa de Ilusionistas no Theatre des Bouffes Parisiens, em Paris.

Este foi o oitavo prémio que a dupla composta por Gonçalo Jorge e Pedro Teixeira receberam a nível nacional e internacional. Os dois portugueses pertencem à International Brotherhood of Magicians e à Associação Portuguesa de Ilusionismo.

A instituição referiu à Lusa que esta distinção pela academia francesa se trata “de mais um importante passo no reconhecimento internacional do duo, que recentemente também venceram o primeiro prémio no campeonato inglês da International Brotherhood of Magicians”.

O trabalho dos Tá na Manga começou em 2004, quando os dois amigos ilusionistas se uniram para criar um espetáculo original, onde o teatro, a música e o humor se associassem ao ilusionismo, explicam na sua página do Facebook.

O primeiro espetáculo estreou na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul em 2008, com o título “Tá na manga ao quadrado”. Em 2010 estreou “Magia e etc. (não necessariamente nesta ordem) ” no Teatro da Comuna, em Lisboa.

Além dos portugueses Gonçalo Jorge e Pedro Teixeira, na 22ª edição dos Mandrakes d`Or foram premiados artistas franceses, suecos, alemães e espanhóis, informa a Lusa.

Entre os prémios já conquistados pela dupla estão: 1º Prémio de Magia Geral no Campeonato de França de Magia (FFAP) 2009; o 1º Prémio de Magia Geral no Campeonato do Royal Club de Magiciens de Bruxelles (2009); 3º Prémio de Magia Geral no Campeonato de Itália de Magia (CMI) 2009; 2º Prémio de Magia Geral no Festival de Magia MagicValongo (2010);  2º Prémio de Magia Geral no Campeonato Espanhol de Magia (SEI) 2010; Prémio Especial de Magia Geral do Circulo Mágico de Menorca 2010; Prémio do Público no Memorial Frakson 2010; e ainda o IBM British Ring Shield (1º Prémio de Magia de Palco) pela International Brotherhood of Magicians British Ring, em 2011.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório