Sociedade

Madeira: Festa da Flor celebra reconstrução

Milhares de crianças, em representação dos onze concelhos da Madeira, animaram este sábado a baixa do Funchal para participarem na tradicional construção do "Muro da Esperança", um dos pontos altos da Festa da Flor. Este ano, o mote da celebração
Versão para impressão
[Foto: Turismo da Madeira]

Milhares de crianças, em representação dos onze concelhos da Madeira, animaram este sábado a baixa do Funchal para participarem na tradicional construção do “Muro da Esperança”, um dos pontos altos da Festa da Flor. Este ano, o mote da celebração foi a reconstrução da ilha após a intempérie de fevereiro que causou dezenas de mortos e deixou várias famílias desalojadas.

Na iniciativa que todos os anos envolve crianças dos onze concelhos da Região, a secretária regional do Turismo e Transportes deixou palavras de agradecimento aos visitantes e a garantia de que a Madeira “continuará a ser um destino turístico de grande qualidade”.

“Nesta edição da Festa da Flor celebramos a reconstrução da ilha, assim como a manifestamos o nosso desejo de paz e amizade no mundo”, afirmou Conceição Estudante, citada pelo Diário de Notícias da Madeira.

Também as crianças demonstraram ter presente a mensagem a transmitir neste evento pós-temporal. “Pusemos uma flor como símbolo da paz e, também, como aconteceu tragédia na Madeira, nós queríamos partilhar a flor com toda a gente”, apontou Frederica Teixeira, aluna da Escola do Infante entrevista pelo DN Madeira.

A festa, no início da manhã, parecia ameaçada tendo em conta as nuvens escuras que pairavam sobre a cidade do Funchal, mas a chuva decidiu compensar o esforço e a alegria dos milhares que estavam presentes caindo apenas esporadicamente.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório