Sociedade

LX: Produtores oferecem toneladas de legumes

NULL
Versão para impressão

O Mercado da Ribeira foi hoje palco de distribuição de 12 toneladas de produtos hortícolas às coletividades lisboetas. A iniciativa esteve a cargo da associação Portugal Fresh e teve como objetivo o apoio das festividades e a promoção dos produtos nacionais, avançou a agência Lusa.

O camião da Portugal Fresh esteve hoje no Mercado da Ribeira com produtos hortofrutícolas para distribuição gratuita às coletividades lisboetas. A adesão foi de tal ordem que a iniciativa acabou por ser alargada aos populares que faziam as suas compras no mercado.

Os produtores concentraram a oferta nos tomates e nos pepinos já que, de acordo Manuel Évora, Presidente da associação, “foram os que mais sofreram com a retração do consumo, causada pela epidemia da bactéria E.coli na Alemanha”.

Os legumes foram oferecidos às 27 associações promotoras dos arraiais populares de Lisboa para que estas os possam utilizar na confeção de saladas que acompanham as típicas sardinhas das festas dos santos populares.

José Canha, da associação, disse à estação de televisão Sic “que esta foi uma parceria da Portugal Fresh juntamente com a Câmara de Lisboa e com as coletividades, para ajudar a que as festas populares sejam tempo de alegria.”

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório