Cultura

LX: Ateliers de arte municipais a concurso

A câmara de Lisboa abriu o primeiro concurso para cedência de ateliers municipais para artistas. Catorze espaços serão atribuídos aos artistas que vencerem o concurso por uma renda muito reduzida, durante quatro anos e com hipótese de renovação. O
Versão para impressão
A câmara de Lisboa abriu o primeiro concurso para cedência de ateliers municipais para artistas. Catorze espaços serão atribuídos aos artistas que vencerem o concurso por uma renda muito reduzida, durante quatro anos e com hipótese de renovação. O concurso está aberto até dia 14 de maio.

A maioria dos 14 ateliers a concurso fica nos Coruchéus (Alvalade) e oscila entre os cem e os 140 euros mensais, mas o mais espaçoso situa-se nos Olivais, junto à Quinta Pedagógica, e tem uma renda de 300 euros.

No total, Lisboa tem cerca de 60 ateliers municipais mas apenas 14 vão a concurso. A proposta foi subscrita pela vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, e aprovada ontem por todas as forças políticas representadas na autarquia.

A cedência a título dos ateliers municipais para efeitos de actividade artística tem como objectivos de fundo promover o desenvolvimento da actividade artística na cidade de Lisboa, incentivando os artistas a iniciarem e desenvolverem as suas carreiras profissionais neste domínio.

A aprovação deste concurso representa para Catarina Vaz Pinto “um marco importante na história cultural da cidade”, dando início a “uma nova fase de transparência com os agentes culturais”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório