Gastronomia

Luso-descendente vence Masterchef no Canadá

David Jorge, um luso-canadiano filho de emigrantes da Ilha do Pico, Açores, venceu a segunda edição do Masterchef Canadá, levando para casa um prémio no valor de 73 mil euros.
Versão para impressão
David Jorge, um luso-canadiano filho de emigrantes da Ilha do Pico, Açores, venceu a segunda edição do Masterchef Canadá, levando para casa um prémio no valor de 73 mil euros.

O luso-descendente competiu na final com Line Pelletier e impressionou o júri, num desafio de três pratos, com uma suculenta receita de barriga de javali e ameijoas que rematou com um 'parfait' de limão para sobremesa.

David arrecadou o prémio no valor de 100  mil dólares, cerca de 73 mil euros. Aos 40 anos, David é proprietário de uma empresa de construção civil que herdou da sua família, em Surrey, no oeste do Canadá.

Image and video hosting by TinyPic

Contudo, o sonho deste luso-descente passa por abrir um restaurante: “Tem sido o meu grande sonho ao longo da vida e agora posso torná-lo realidade, tudo graças ao apoio da minha família e amigos”, refere David, num comunicado divulgado pela agência de notícias canadiana CNW.

O programa foi transmitido pela CTV, maior canal de televisão do Canadá, no passado domingo. David Jorge disputou o primeiro lugar com a concorrente Line Pelletier, numa final que consistia na confeção e apresentação de três pratos: Uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Numa renhida final que dificultou a decisão dos juízes do concurso, David Jorge conseguiu alcançar o primeiro lugar, levando sabores da cozinha portuguesa até ao outro lado do Atlântico, mostrando a essência da nossa cozinha. “Estou de coração cheio. Obrigada pelo vosso apoio”, refere David Jorge no seu twitter.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub