Cultura Em Destaque

Luís Mileu expõe em Berlim

A luz de Lisboa exibe-se numa das maiores capitais culturais da Europa
Versão para impressão
por redação

De 6 a 18 de Julho a luz de Lisboa exibe-se em Berlim. A exposição “Oh Lisboa, a tua luz, a minha sombra”, de Luís Mileu, estará patente no Kunstraum Botschaft, numa das mais fervilhantes capitais culturais do mundo.

O convite partiu da Embaixada de Portugal em Berlim e do Instituto Camões. A visão do fotógrafo sobre Lisboa e a inseparável relação entre a luz e as personagens que percorrem a cidade projetaram uma exposição de 28 imagens. Para a curadoria da exposição, o fotógrafo convidou o cineasta João Botelho.

No seu texto de introdução Botelho refere que “As fotografias de Luís Mileu fixam magníficos instantes onde a violenta luz tanto fere como salva, onde a negra sombra tanto pode esconder almas assustadas, como atirar alguém para o mal absoluto. Esta ambiguidade, que o cinema não permite, estala aqui como grande triunfo. Em vez das palavras comuns, o silêncio impiedoso do olhar que revela.”

Luís Mileu nasceu em Estremoz, Portugal, em 1972. Durante a década de 2000 começou a documentar as personagens das ruas em Lisboa, olhar que mantém até à atualidade. O fotógrafo tem partilhado a sua visão em exposições individuais e coletivas como Shadow Dancers – Loja das Maquetes (2010), Projecto 2 Faces – Cinema S. Jorge (2011), Cara Legal – CCP (2013), Desassossego – Casa Independente (2013) Palácio Quintela, (2014), Brooklyn NY, Photoville (2015) e LisbonWeek (2017).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório