Cultura

Luís de Matos recebe Óscar da magia

O ilusionista Luís de Matos foi premiado pela associação International Magicians Society (IMS) com o galardão "Merlin Award", considerado o Óscar da magia. O prémio, que anteriormente foi atribuído a artistas como David Coperfiel, vai ser entregue es
Versão para impressão
O ilusionista Luís de Matos foi premiado pela associação International Magicians Society (IMS) com o galardão “Merlin Award”, considerado o Óscar da magia. O prémio, que anteriormente foi atribuído a artistas como David Coperfiel, vai ser entregue esta terça-feira em Coimbra.

Segundo uma nota de imprensa, com o prémio Merlin “Illusionist of the Decade” esta associação internacional “pretende homenagear o mágico que mais se destacou, a nível mundial, no conjunto de trabalhos desenvolvidos no período de 2000 a 2010”.

“Luís de Matos, doze anos depois, volta a receber um ´Merlin Award`. A sua primeira distinção pela International Magicians Society aconteceu em 1998, na categoria de ´close-up`, em consequência do espectáculo então escrito, dirigido e protagonizado para a Expo`98”, refere o comunicado.

O prémio, uma estatueta, vai ser entregue ao mágico de Coimbra pelo fundador da IMS, Tony Hassini, em cerimónia marcada para as 19:15 na Quinta das Lágrimas.   

A International Magicians Society foi fundada em 1968 com o propósito fundamental de promover e preservar a arte mágica, contando atualmente com mais de 37 000 membros em todo o mundo, o que lhe confere o estatuto de maior organização mágica à escala global, certificada pelo Guinness Book of World Records, refere a nota do Grupo Lágrimas, que explora o Hotel Quinta das Lágrimas.

De três em três anos, a International Magicians Society realiza uma cerimónia em Las Vegas onde aqueles que, no entender do seu comité, se distinguiram durante esse período recebem o tão desejado Merlin Award, adianta.

Luís de Matos apresentou a sua primeira ilusão aos 11 anos. Desde então tornou-se nacional e internacionalmente conhecido pelas suas ilusões, tendo apresentado vários programas na RTP. O mágico organiza ainda, desde 2005, o festival Lisboa Mágica que todos os anos traz dezenas de mágicos de todo o mundo à capital para espetáculos gratuitos.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório