Negócios e Empreendorismo

Lucros dos CTT crescem 22,7%

NULL
Versão para impressão

Apesar das perdas no tráfego postal, os lucros dos CTT cresceram 22,7 por cento para 34,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2011, e comparando com o mesmo período do ano anterior, anunciou esta terça-feira a empresa em comunicado citado pela Lusa.

O resultado líquido da empresa pública registou assim um aumento de 6,3 milhões de euros face ao mesmo período de 2010, refere um comunicado da empresa.

Estes resultados foram obtido apesar do “quadro de queda da procura que marcou este período em todos os segmentos de negócio”. A quebra na correspondência postal durante os primeiros seis meses do ano foi de 4,6 por cento.

O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) consolidado foi de 54 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2011, registando um crescimento de 11,6 por cento em comparação com a primeira metade de 2010.

Por seu lado, os custos operacionais foram de 344 milhões de euros, ou seja, menos 21 milhões do que no primeiro semestre de 2010.

Os CTT fazem parte do programa do Governo e do memorando de entendimento assinado com as instituições internacionais no âmbito do resgate a Portugal, no que toca às empresas públicas a serem privatizadas, faltando, ainda, conhecer-se o modelo a ser levado a cabo neste processo.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório