Sociedade

Lourinhã cria banco de troca de manuais escolares

A câmara da Lourinhã lançou, no final de Junho, um "Banco de Manuais Escolares", uma iniciativa que está a ser promovida em parceira com as escolas, as bibliotecas e as associações de pais do concelho.
Versão para impressão

A câmara da Lourinhã lançou, no final de Junho, um “Banco de Manuais Escolares”, uma iniciativa que está a ser promovida em parceira com as escolas, as bibliotecas e as associações de pais do concelho. O projeto baseia-se na troca gratuita de manuais escolares usados.

Promover a reutilização dos livros escolares, diminuindo assim os custos de aquisição de manuais, incentivando ao mesmo tempo boas práticas ambientais e o sentido de partilha e solidariedade social, são os objetivos deste projeto, explica a autarquia em comunicado.

O número de manuais disponíveis para troca vai depender do número de manuais entregues, logo, quantas mais pessoas aderirem a este projeto, entregando os manuais usados, maiores serão as possibilidades de satisfazer os pedidos.

Devem ser entregues somente os manuais que estejam em vigor e podem ser entregues na biblioteca da sua escola, na Junta de Freguesia da sua área de residência ou na Loja Social da Câmara Municipal da Lourinhã (CML).

Todos os alunos do concelho da Lourinhã podem ter acesso aos manuais, conforme as normas do regulamento do BME. As famílias dos alunos podem procurar os manuais que necessitam até 14 de Setembro, na Loja Social da CML, de segunda a quarta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

Consulte AQUI o regulamento do BME.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub