Negócios e Empreendorismo

L’Oréal: Portugueses na final de competição mundial

Três alunos do mestrado em Finanças da Universidade do Minho venceram o concurso L'Oréal Brandstorm Wildcard 2013, a nível nacional e internacional.
Versão para impressão
Três alunos do mestrado em Finanças da Universidade do Minho venceram o concurso L'Oréal Brandstorm Wildcard 2013, a nível nacional e internacional. Esta vitória garantiu ao grupo a participação numa competição final que decorre dia 20 de Junho, em Paris.
 
A equipa portuguesa venceu a etapa nacional e internacional da competição L'Oréal Brandstorm Wildcard, destinada apenas a universidades que não têm parceria com a marca. 
 
Na fase internacional da competição Wildcard, que contou com equipas de 45 países, o objetivo era apresentar, em vídeo, um novo conceito de produtos para o cabelo, destinado ao sudoeste asiático, e a respetiva estratégia de marketing. Esta foi a primeira vez que uma universidade portuguesa venceu a competição internacional. 
 
A equipa portuguesa – designada Neat Plus e formada por Miguel Carvalho, Raquel Alves e Tiago Vieira – é também uma das principais candidatas ao prémio do público, que distingue a foto de equipa L'Oréal Brandstorm mais votada no Facebook. Para votar, basta fazer “like” no link http://goo.gl/dntx5, até 4 de Junho.

Equipa concorre a prémio final de 10.000 euros
 

Agora, a equipa vai estar numa nova fase da competição, que decorre a 20 de Junho, ao lado da equipa vencedora de cada país na competição “não-Wildcard” – ou seja, a competição destinada apenas a universidades parceiras da LÓreal – para disputar um prémio de 10.000 euros.
 
“Estamos muito orgulhosos e queremos mostrar que Portugal, apesar de ser um país pequeno, é capaz de fazer tão bem ou melhor do que os outros”, disse Miguel Carvalho ao Boas Notícias. 
 
Em Paris, a equipa vai apresentar um plano de marketing que “aposta em embalagens inovadoras de champôs, saquetas com componentes diferenciados” e uma “estratégia de marketing que privilegia canais de comunicação online e pontos de venda originais como, por exemplo, uma 'vending machine'”, explica Miguel Carvalho.
 
O L'Oréal Brandstorm desafia os alunos universitários a criarem um novo conceito de produtos (ou gama de produtos) de cabelo e 'styling' (champô, amaciador, gel, laca, espuma), para ser comercializado especificamente no sudeste asiático – Brunei, Burma, Camboja, Filipinas, Indonésia, Índia, Laos, Malásia, Singapura, Tailândia e Vietname. 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub