Em Destaque Turismo

Lojas Francas de Portugal acabam de receber a certificação oficial “Welcome Chinese”

Lojas capacitadas para receber chineses
Versão para impressão
por redação

As Lojas Francas de Portugal (LFP), que operam no comércio a retalho nos aeroportos e vendas a bordo, acabam de receber a certificação oficial “Welcome Chinese”, conferida pela China Tourism Academy (CTA).

Esta certificação visa confirmar que a empresa dispõe dos serviços dedicados a viajantes chineses e trabalha em cooperação com a CTA, principal instituto de pesquisa e comunicação governamental da China, que faz parte da China National Tourism Administration (CNTA). A “Welcome Chinese” distingue as 30 lojas operadas pela LFP nos aeroportos portugueses, com os padrões de serviços de turismo e reconhece-as como plataforma de viagens preparada para o acolhimento de turistas chineses.

O programa de certificação conta com a participação de empresas estatais, como a China Central Television (CCTV), a rede de televisão estatal, e a China Union Pay, único emissor de cartões de crédito na China.

“Decidimos apostar na certificação “Welcome Chinese” em todas as nossas lojas de todos os aeroportos onde operamos – Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Ponta Delgada, Horta e Santa Maria – pois consideramos que é uma forma eficaz de dar resposta às exigências dos passageiros chineses que passam diariamente pelos aeroportos nacionais. Queremos ter as nossas lojas prontas e habilitadas a disponibilizar um serviço de excelência para o passageiro chinês, pois com a provável abertura ainda este ano das ligações aéreas diretas entre Portugal e a China o número de passageiros desta nacionalidade certamente irá aumentar e nós estaremos assim preparados para os receber em todo o território nacional”, afirma José Carlos Rosa, Administrador Delegado das LFP.

Através da integração no programa de Certificação “Welcome Chinese”, as LFP implementaram uma série de medidas que visam prestar o melhor serviço aos turistas Chineses. Os colaboradores das LFP frequentaram a formação “Chinese Tourist Welcome Training Programme”, da Edeluc, representante em Portugal da Cotri – China Outbound Tourism Research – e as lojas passaram a contar com o sistema de pagamento Union Pay. Para além disso, passou a ser possível consultar a página do site da LFP em Chinês.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório