Desporto

Loja de fotos faz montra de “não convocados”

Poucas pessoas ficam indiferentes quando passam na loja de fotografia da Covilhã que decorou a montra com imagens de jogadores não convocados por Carlos Queiroz para a seleção portuguesa de futebol, noticia a agência Lusa.
Versão para impressão
Poucas pessoas ficam indiferentes quando passam na loja de fotografia da Covilhã que decorou a montra com imagens de jogadores não convocados por Carlos Queiroz para a seleção portuguesa de futebol, noticia a agência Lusa.

Constantemente sai gente do café em frente que quer observar mais de perto a inesperada montra e quem passa na rua, aproxima-se para ver.

Comentam, sorriem, discutem quem devia, ou não, estar nas imagens de futebolistas que os proprietários entendem que poderiam ter lugar na equipa que vai representar Portugal no Mundial de futebol da África do Sul.

Em lugar de destaque, na zona central da vitrina, estão as fotografias, num formato maior, do guarda-redes Quim e do médio João Moutinho, ao lado de Carlos Martins, os três que, no entender dos responsáveis da loja, teriam de ter sido convocados pelo selecionador, pela época que fizeram.

“Estamos a ser simpáticos para os que não foram e deviam ir, mas o treinador é que sabe”, diz Francisca Alves, que aproveitou a ideia do marido para fazer uma montra original. Francisca considera importante o comércio associar-se à presença da seleção e já tinha decidido dar vida à loja com as cores nacionais.

A ideia inicial era colocar tecidos e umas bolas, até que o marido se lembrou desta alternativa, que nas primeiras horas provocou impacto.

“As pessoas aproximam-se e comentam que estes jogadores não estão na convocatória. Uns percebem logo a ideia, a outros explicamos que é a montra dos não convocados e deixam-se rir”, contou a proprietária à agência Lusa.

Para além de Quim, João Moutinho e Carlos Martins, o “onze” da vitrina completa-se com Nuno Assis, Hugo Viana, Yannick Djaló, jogador formado na Covilhã, Fernando Meira, Manuel Fernandes, Maniche, Makukula e Quaresma.

A PH Digital fica no Centro Histórico da Covilhã, cidade que a partir de sexta feira recebe o estágio de preparação da equipa das quinas para o Mundial.

O Campeonato do Mundo de futebol realiza-se entre 11 de junho e 11 de julho na África do Sul e Portugal vai disputar o Grupo G da fase de grupos, com as seleções da Costa do Marfim, Coreia do Norte e Brasil.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório