Literatura

Livro muda de cenário conforme localização do leitor

Como qualquer outro romance, o Trip Book Smile conta uma estória com um enredo e personagens. Mas este é o primeiro livro do mundo que muda de cenário e de ingredientes conforme o local onde o leitor se encontra. O Trip Book Smile está disponível de
Versão para impressão
Como qualquer outro romance, o Trip Book Smile tem uma estória e personagens. Mas este é o primeiro livro do mundo que muda de cenário e de ingredientes conforme o local onde o leitor se encontra. O Trip Book Smile está disponível de forma gratuita em formato digital.

A estória e os cenários do Trip Book Smile mudam conforme a pessoa está a ler o livro em Lisboa, em Roma, Nova Iorque ou outras das cidades previstas na aplicação deste livro digital que, graças a uma tecnologia inovadora, consegue identificar o local onde se encontra o leitor integrando esses dados no enredo.

Neste momento ainda só estão disponíveis seis cidades, entre as quais se encontra Lisboa. Para além da nossa capital, está também presente o Rio de Janeiro, Roma, Buenos Aires, Paris e Roma.

O enredo acompanha um casal, Theo e Maria Manoela, durante a sua viagem de regresso ao local onde passaram a sua lua-de-mel. E nessa viagem, tanto o destino como os monumentos, ruas e locais históricos mudam conforme a cidade em que o leitor se encontrar.

Se estiver em Lisboa, vai encontrar referências, por exemplo, ao Terreiro do Paço, se se encontrar em Paris, a Torre Eiffel poderá estar presente nas linhas da obra.

O projeto Trip Books foi criado pela FCB Brasil, agência de publicidade e comunicação, para a companhia aérea brasileira GOL Linhas Aéreas.

Se estiver interessado em experimentar uma nova forma de leitura, pode descarregar o Trip  Book Smiles de forma completamente gratuita, disponível para iOS e Android.

Poderá saber mais sobre este e outros projetos no site da agência FCB. Para aceder clique AQUI.

Noticia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório