Literatura

Livro: Humor e tragédias em “Sacanas com lei”

Com protagonistas reais de uma imaginação ilimitada, tanto na hora do crime como perante a justiça, este é um livro onde o humor e a desgraça entram em choque - mas o humor acabar por vencer.
Versão para impressão

Todos os dias da semana, a partir das 10h, vagas de pequenos criminosos acorrem à zona Oriental de Lisboa. Não para praticar delitos, mas para responder por eles. É aí que fica o Tribunal de Pequena Instância Criminal, onde as jornalistas Rosa Ramos e Sílvia Caneco testemunharam dezenas de histórias mirabolantes do pequeno crime à portuguesa.

Michel agrediu um polícia e chamou-lhe “veado”, António conduzia com uma taxa de alcoolémia de 1.7 porque tinha mesmo de levar umas amigas a casa, Carlos furou um depósito para roubar gasolina, Rodica tentou desviar 490 euros em roupa de uma loja, Mihai passeava no centro comercial com uma faca de vinte centímetros embrulhada num jornal.

Com protagonistas reais de uma imaginação ilimitada, tanto na hora do crime como perante a justiça, neste livro, com chancela da Oficina do Livro, o humor e a desgraça entram em choque, mas o humor acaba por vencer.
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub