Literatura

Livro: Em Busca da Cadela Perdida

A cadela Fanfa está desaparecida. Destroçados, o Quim e o Zé põem-se a caminho por esse Portugal fora na sua Famel Zundapp Coiso, em busca da cadela perdida.
Versão para impressão
A cadela Fanfa está desaparecida. Destroçados, o Quim e o Zé põem-se a caminho por esse Portugal fora na sua Famel Zundapp Coiso, em busca da cadela perdida. Montados na sua potente mota, percorrem quilómetros e quilómetros e vivem aventuras em Bragança, Vila Real, Porto, Santarém, Viseu, entre outras cidades…. sempre atrás das pistas da sua Fanfa.

Os autores Henrique Dias e Frederico Pombares, responsáveis pela origem de Curral de Moinas e pelo sucesso da série Telerural e do filme 7 Pecados Rurais, trazem-nos uma história divertida destas duas personagens já bem conhecidas de todos os portugueses.

 
Quim tem entre 28 e 67 anos   ̶  não se sabe ao certo. Nasceu com 12 quilos, 18 centímetros e já vestido com roupa de ir à missa. Deu os primeiros passos com 9 anos, altura em que terminou a 1.ª classe agrária com a classificação de «Mais Valia Teres Ficado em Casa». Nunca teve profissão fixa, mas quer ser o primeiro astronauta a plantar cebolinho em Marte. 
 
Zé tem 36 anos. É touro de signo, cavalo de feitio e lobo ao nível das unhas dos pés. É o criador do afamado salpicão de besouros e compôs o hino de Curral de Moinas, intitulado Cavalos de Corrida, dos UHF, Mas Com Outra Letra. É solteiro e procura várias mulheres para casar ao mesmo tempo. Sonha ser o primeiro homem a dar a volta ao mundo ao contrário.

Neste livro, o Quim e o Zé vivem mais uma aventura insólita que o vai fazer rir da primeira à última página. E já sabe, se vir Fanfa enquanto lê este livro, envie um telex para Curral de Moinas!
Se virem a Fanfa ao longo deste livro, enviem um telex para Curral de Moinas!
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub