Fitness & Bem-estar

Livro: Diabetes “Sem Açúcar, com Afecto”

Nas vésperas do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala a 14 de novembro, o Boas Notícias deixa a sugestão de um livro que ajuda a lidar com esta doença. O livro "Sem Açúcar, com Afecto" ajuda a perceber o que é a Diabetes, como preve
Versão para impressão
[O Boas Notícias tem 3 exemplares de “Sem Açúcar, com Afecto” para oferecer no passatempo “Envie-nos a sua Boa Notícia” desta semana]

Nas vésperas do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala a 14 de novembro, o Boas Notícias deixa a sugestão de um livro que ajuda a lidar com esta doença. O livro “Sem Açúcar, com Afecto” ajuda a perceber o que é a Diabetes, como preveni-la e como viver com as suas limitações, abordando questões importantes que vão desde a alimentação à terapêutica, e à gestão do dia-a-dia.

Esta obra resulta da experiência profissional de Sílvia Saraiva, médica endocrinologista, conhecida pela sua abordagem pouco convencional à doença, que esclarece e desmistifica algumas concepções sobre a Diabetes.

A par da visão médica, José Jorge Letria, autor de cerca de duas centenas de livros e diabético tipo 2 assumido, revela como é viver com uma doença crónica, quais os maiores desafios e como superá-los.

A Diabetes é uma doença crónica que afeta mais de 900 mil pessoas em Portugal. Cada vez mais frequente, a Diabete pode deixar marcas dramáticas em muitas famílias e está associada, por vezes em exagero, ao consumo excessivo de açúcar. Embora sejam conhecidas muitas das suas consequências, há ainda muitas ideias pouco claras sobre o que é, as suas causas, os seus sintomas e a terapêutica.

Os Autores

José Jorge Letria é Mestre em Relações Internacionais, autor de inúmeros programas de rádio e de televisão, e foi jornalista em importantes jornais portugueses. A par da sua actividade em meios de comunicação, tem uma vasta obra publicada em vários domínios, tendo sido distinguido com prémios nacionais e internacionais.

Entre 1994 e 2002, foi vereador da Cultura no município de Cascais e foi um dos grandes nomes da canção política em Portugal, tendo sido agraciado com a Ordem da Liberdade.

Sílvia Saraiva é endocrinologista clínica há 17 anos. Promove frequentemente actividades desportivas e de lazer com jovens diabéticos, tendo coordenado as expedições portuguesas de diabéticos a montanhas com altitude superior a 4000 metros. Além disso, é autora de trabalhos científicos que permitiram o controlo da diabetes em situações de alta competição e montanha.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório