Cultura

Livro apoia portadores de Trissomia 21

À Procura de um Lugar é o primeiro livo da autoria de Fátima Marinho, professora especializada em Ensino Especial. O seu sobrinho, Vicente, é o justo protagonista e narrador fictício da obra, já que é portador de Trissomia 21, deficiência sobre a qua
Versão para impressão
À Procura de um Lugar é o primeiro livo da autoria de Fátima Marinho, professora especializada em Ensino Especial. O seu sobrinho, Vicente, é o justo protagonista e narrador fictício da obra, já que é portador de Trissomia 21, deficiência sobre a qual trata o livro. Parte das receitas revertem a favor da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21.

Para a autora, “o direito à
diferença, enquanto capital de enriquecimento colectivo deve ser reequacionado entre
nós”. Por isso, Fátima Marinho espera que o livro “encontre o seu espaço nas mesinhas de cabeceira de muitos leitores. Que embale
sonhos alheios, contribuindo, assim, para um olhar acolhedor das pessoas cujas vidas
obrigam a constantes desafios de superação”, refere na nota enviada às redações.

Publicado sob a chancela da Alphabetum Edições Literárias, À Procura de um Lugar suporta o pleno e livre exercício de cidadania e serve como manifesto contra “a negligência, sobretudo aquela onde muitas crianças crescem e se perdem”.

As preocupações da autora em chegar a todos os públicos estendem-se ao seu site oficial na Internet: acessível a pessoas de várias origens ou com incapacidades auditivas e/ou visuais, o site disponibiliza conteúdos em seis idiomas (português, castelhano, francês, inglês, italiano e alemão), também convertidos em ficheiros áudio nas mesmas línguas.

Fátima Marinho nasceu no Alentejo e formou-se nas áreas de Educação
Comunitária, Formação Psicológica de Professores e Educação Especial. É coautora
da colecção de manuais escolares Magia do Saber.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório