Em Destaque Sociedade

Lisboa vai ser palco do I Fórum Nacional para a Diversidade

A abertura estará a cargo do ministro-adjunto Eduardo Cabrita
Versão para impressão
por redação

A primeira edição do Fórum Nacional para a Diversidade vai ter lugar no dia 22 de maio, no Grande Auditório do ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa. O evento tem como objetivo promover a Carta Portuguesa para a Diversidade.

A antiga gestora para a diversidade e inclusão da BP e fundadora da Pluribus Europe, Isabelle Pujol, é uma das convidadas que irá dar alguns exemplos de práticas para a inclusão dentro das organizações. O fundador e diretor do Centro Nacional para a Diversidade do Reino Unido, Solat Chaudhry, também estará presente dando a conhecer os prémios “Investors in Diversity”.

A “Carta para a Diversidade”, que foi lançada em março de 2016, em Portugal, tem vindo a ser adaptada pelos países-membros da União Europeia (UE), e foi promovida para encorajar os as empresas a desenvolverem políticas de promoção da diversidade.

“Passado um ano do lançamento da ‘Carta Portuguesa para a Diversidade’, considerámos que estava na altura de alargar esta discussão. Queremos elevar e melhorar o debate sobre a diversidade e a inclusão em Portugal, fazendo com que todas as pessoas se sintam acolhidas e vejam o seu potencial valorizado dentro das organizações, simultaneamente tomando nas suas mãos a responsabilidade por um ambiente mais inclusivo”, assinala Carla Calado, gestora de projetos na área da inclusão económica da Fundação Aga Khan e membro da Comissão Executiva da carta.

Será também apresentado, no dia do evento, o “Selo da Diversidade”, que irá servir para premiar as organizações com as melhores práticas no reconhecimento, no respeito e na valorização da diversidade local de trabalho. As candidaturas estão abertas até 22 de julho, devendo os resultados serem comunicados numa gala prevista para o dia 10 de novembro.

Todas as organizações signatárias ou não signatárias da “Carta Portuguesa para a Diversidade” poderão se inscrever no “I Fórum Nacional para a Diversidade”.

Inscreva-se através do email: secretariado@cartadiversidade.com

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório