Cultura

Lisboa recebe 4ª Mostra de Cinema da América Latina

Lisboa prepara-se para receber mais uma Mostra de Cinema da América Latina, no Cinema São Jorge e Cinema City Alvalade. Naquela que é a sua quarta edição, o evento vai decorrer de 12 a 15 de Dezembro e promete apresentar os melhores filmes latino-ame
Versão para impressão
Lisboa prepara-se para receber mais uma Mostra de Cinema da América Latina, no Cinema São Jorge e Cinema City Alvalade. Naquela que é a sua quarta edição, o evento vai decorrer de 12 a 15 de Dezembro e promete apresentar os melhores filmes latino-americanos.
 
Para além do caráter intercultural que lhe é inerente, a Mostra visa estimular as relações comerciais e de promoção do cinema entre Portugal e a América Latina através do contacto entre produtores e distribuidores nacionais e internacionais.
 
O programa foi apresentado esta quinta-feira, na sede da Casa da América Latina, e irá contar com a exibição de um total de doze filmes. Desde a sua primeira edição, em 2010, que a Mostra trouxe aos portugueses mais de trinta filmes originais e ainda a presença de cinco realizadores daquela região, reunindo um público de cerca de 4.000 espetadores. Na sua última edição, o evento contou, inclusive, com o Alto Patrocínio do Presidente da República. 
 
A iniciativa é organizada pela Casa da América Latina em coprodução com o Cinema São Jorge e o Cinema City. Conta ainda com a parceria estratégica da EGEAC-CML, das Embaixadas latino-americanas em Portugal e com o apoio institucional do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual.
 
Consulte o programa completo da 4ª Mostra de Cinema da América Latina AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub