Sociedade

Lisboa planeia melhorar mobilidade nas colinas

Juntamente com as cidades de Pécs (Hungria), Plodiv (Bulgária) e Ponferrada (Espanha), Lisboa apresentou à Comissão Europeia um projeto que visa melhorar a mobilidade de peões e ciclistas nas colinas.
Versão para impressão
Juntamente com as cidades de Pécs (Hungria), Plodiv (Bulgária) e Ponferrada (Espanha), Lisboa apresentou esta semana à Comissão Europeia um projeto que visa melhorar a mobilidade de peões e ciclistas nas colinas.

A proposta do projeto “Civitas 4 Hills” foi coordenada pela Câmara Municipal de Lisboa e conta com a participação da Carris, do Metro de Lisboa, da EMEL, da Lisboa-E-Nova, da CarrisTur, da Gestão Urbana do Parque das Nações, e das consultoras Card4b e TIS.

Segundo o portal Menos Um Carro, o Civitas 4 Hills irá promover a implementação e demonstração de 13 medidas – ainda não reveladas – cujo objetivo é contribuir para ultrapassar as dificuldades de mobilidade nas zonas de difícil acesso da cidade, bem como explorar novas soluções que tornem o sistema de transportes mais eficiente e fácil de utilizar.

Outra das metas é beneficiar não só as cidades envolvidas no projeto, mas também as inúmeras vilas e municípios europeus que se deparam com dificuldades associadas ao relevo acentuado e que poderão aprender com a investigação e as experiências do Civitas 4 Hills.

O projecto representa um investimento superior a 10 milhões de euros – 3,8 milhões dos quais serão aplicados em Lisboa – e enquadra-se no âmbito da iniciativa Civitas, que, desde 2002, promove a melhoria da mobilidade urbana em toda a Europa.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub