Fitness & Bem-estar

Lisboa organiza passeios com poesia

Na zona do Chiado, em Lisboa, estão a ser realizados passeios culturais onde a poesia é presença assídua. De quarta a domingo, até dia 31 de Julho, a iniciativa "Lisboa é Poesia" proporciona, por dez euros, experiências poéticas em duas vertentes.
Versão para impressão

Na zona do Chiado, em Lisboa, estão a ser realizados passeios culturais onde a poesia é presença assídua. De quarta a domingo, até dia 31 de Julho, a iniciativa “Lisboa é Poesia” proporciona, por dez euros, experiências poéticas em duas vertentes: a fotografia e a literatura.

Denominados como “Passeios Poético-Fotográficos” e “Passeios Poético-Literários”, dependendo da vertente artística a que dizem respeito, estes passeios pretendem valorizar a poesia enquanto expressão literária de presença vincada na zona histórica do Chiado.

As temáticas a abordar passam por Fernando Pessoa, cafés literários, teatros, Luíz Vaz de Camões, igrejas e monumentos, entre outras.

Nos percursos literários é dado particular destaque aos escritores, pintores e poetas que, ao longo dos tempos, deixaram a sua marca naquele local de Lisboa. Relativamente aos passeios fotográficos, o objetivo é fazer com que os participantes entendam a poesia como objeto de contemplação estética, despertando a sensibilidade visual.

Os participantes podem escolher o dia e a hora que mais lhes convém dentro dos passeios pré-agendados, sendo que a iniciativa decorre de quarta-feira a domingo, entre as 10h e as 21h. Cada passeio tem a duração de uma hora e o preço de dez euros.

A inscrição é feita através do email lisboa.lx.poesia@gmail.com ou do telemóvel 917021238.

Clique AQUI para aceder ao Facebook da iniciativa e AQUI para consultar a agenda, onde poderá conhecer as datas dos próximos passeios.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub