Em Destaque Sociedade

Lisboa é oficialmente finalista ao título de Capital Europeia do Desporto em 2021

Cidade vencedora será anunciada no Parlamento Europeu
Versão para impressão
por redação

Lisboa é uma das duas cidades finalistas para a conquista do título de Capital Europeia do Desporto em 2021, de acordo com um comunicado, de 1 de agosto de 2017, da Aces Europa – entidade a quem o Parlamento Europeu reconhece a competência para a atribuição desta distinção.

Lisboa e Haia (Holanda) estão no mesmo patamar no caminho para 2021, na sequência do relatório de avaliação da comissão. Qualquer uma das cidades poderá ser a vencedora deste galardão. No seguimento da cerimónia de entrega do dossier de candidatura, realizada no passado dia 29 de junho, em Lisboa, segue-se a “visita de avaliação” a ter lugar em Lisboa entre os dias 23 e 26 de novembro próximos.

A candidatura de Lisboa pretende acrescentar valor à visão do Município para o desporto e reforçar a estratégia definida de posicionar Lisboa ao nível das cidades de referência no panorama desportivo internacional.

O culminar do processo de avaliação será conhecido no dia 6 de dezembro de 2017, no Parlamento Europeu, onde será anunciada a cidade vencedora do título de Capital Europeia do Desporto em 2021.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório