Espetáculos e Exposições

Lisboa: Mulheres Palhaço em palco no Chapitô

O Ciclo de Mulheres Palhaço regressa ao Chapitô já a partir da próxima sexta-feira. O evento quer renovar o humor e o riso e colocar em debate questões como a igualdade de género.
Versão para impressão
O Ciclo de Mulheres Palhaço regressa ao Chapitô já a partir da próxima sexta-feira. O evento quer renovar o humor e o riso e colocar em debate questões como a igualdade de género ou o diálogo intercultural.

O ciclo, que vai decorrer durante os próximos três fins de semana de Maio, de sexta-feira a domingo, é este ano dedicado às mulheres norte-americanas e latino-americanas.

O primeiro espetáculo está a cargo da argentina Romina Mónaco, que apresenta “Tan simple como soñarlo despacio”, a história de uma mulher que rompe com as situações que a cansam e se volta para si mesma e para a sua individualização.

Vinda de Nova Iorque, chega no dia 18 ao Chapitô Deborah Kaufmann que mistura o “clown” e a dança num espetáculo que retrata a busca do local ideal para um piquenique, que se transforma numa investigação caricatural em que a ganância toma conta da ação.
 
O último espetáculo, de 25 a 27 de Maio, é protagonizado por Fiorella Kollmann, a peruana que traz “Mi querida Neurosis”. A história retrata uma “clown” que dorme durante um dia, mas que uma manhã acorda para viver todas as suas neuroses ao mesmo tempo.

No  final  de  cada  espetáculo,  vão ser  promovidos debates e mesas redondas, onde serão envolvidos vários agentes culturais e  contrapostas  as  artes  do  circo  a  outras  artes  performativas.  A esplanada contará com programação oriunda dos países de origem das convidadas.

As artistas vão ainda dar, durante este período, formação aos jovens que frequentam a Escola de Artes e Ofícios do Espetáculo do Chapitô e aos jovens dos Centros Educativos que o espaço acompanha.

As entradas têm o preço de 10 euros para o bilhete inteiro e 7 euros para estudantes, profissionais do espetáculo e maiores de 65 anos. Os desempregados que o comprovem têm entrada gratuita.

Para mais informação consulte a página do Chapitô, AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório