Negócios e Empreendorismo

Lisboa: Mais de 90% dos turistas quer regressar

Mais de 90% dos turistas que passa por Lisboa quer regressar à capital portuguesa. Entre os atributos mais destacados estão o clima ameno, a hospitalidade dos habitantes, a relação inigualável entre qualidade e preço e a segurança nas ruas.
Versão para impressão
Mais de 90% dos turistas que passa por Lisboa quer regressar à capital portuguesa. Entre os atributos mais destacados pelos visitantes estão o clima ameno, a hospitalidade caraterística do povo lusitano, uma relação entre qualidade e preço inigualável em toda a Europa e a segurança nas ruas.
 
As conclusões foram publicadas no Inquérito de Satisfação e Imagem realizado pelo Observatório do Turismo de Lisboa, que adianta que o grau de satisfação global de quem vem conhecer a capital é de 88%. 
 
Segundo o Turismo de Lisboa, 78% dos inquiridos coloca Lisboa no Top 10 de destinos a conhecer e mais de metade (59%) considera mesmo que as suas expetativas foram superadas durante a passagem pela cidade.
 
Na sua esmagadora maioria, os turistas descrevem Lisboa como um destino com História, que deve ser apreciado ao ar livre, dispõe de uma oferta variada e é capaz de causar sensações diversas. 
 
Os entrevistados salientam também  como maiores qualidades da capital portuguesa a amabilidade e a facilidade de comunicação com a população local, os seus monumentos e património edificado bem como a gastronomia tradicional e a rede de transportes públicos.
 
A escolha de Lisboa está relacionada com o facto de os preços serem apelativos e de este ser um local que sempre desejaram visitar, dizem muitos dos turistas. Além disso, os conselhos dados por familiares ou amigos e a pesquisa em sites de viagens, guias e livros especializados têm também peso na decisão.
 
A análise feita pelo Observatório do Turismo de Lisboa incidiu sobre nove mercados – Alemanha, Bélgica/Holanda, Brasil, Espanha, Escandinávia, EUA, Itália, França e Reino Unido/Irlanda – e identificou os turistas brasileiros e os norte-americanos como os mais satisfeitos. 
 
Clique AQUI para aceder ao Inquérito de Satisfação e Imagem completo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório