Fitness & Bem-estar

Lisboa: Língua Portuguesa em Música na Culturgest

Lisboa recebe, no próximo fim-de-semana, o congresso internacional A Língua Portuguesa em Música, que se realizará na Culturgest.
Versão para impressão
Lisboa recebe, no próximo fim-de-semana, o congresso internacional A Língua Portuguesa em Música. O evento realiza-se entre 9 e 11 de Fevereiro na Culturgest e pretende reunir especialistas de várias áreas para debater as relações entre a música e a língua portuguesa.
 
O congresso é organizado pelo Caravelas – o Núcleo de Estudos da História da Música Luso-Brasileira da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FSCH-UNL) – acolhendo transversalmente estudiosos da performance, do património, dos estudos literários, entre outros.
 
Os temas abordados serão, por exemplo, o património musical em português, a pronúncia padrão do português cantado e as suas variantes geográficas, sociais e históricas e as relações entre literatura e música. 
 
A Culturgest abrigará as mesas de debate entre as 9h e as 18h dos dias 10 e 11 de Fevereiro, mas as atividades do evento vão estender-se à FCSH-UNL, à Escola Superior de Música, ao Palácio Foz e ao Palácio Fronteira. 
 
Embora o evento esteja sediado em Lisboa, conta com a participação de vários parceiros brasileiros, entre os quais grupos de estudos da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório