Sociedade

Lisboa: Já abriu o último troço do Túnel do Marquês

A saída do Túnel do Marquês para a Avenida António Augusto de Aguiar abriu o trânsito esta quinta-feira de mãnha, quase cinco anos depois da inauguração da infraestrutura.
Versão para impressão

A saída do Túnel do Marquês para a Avenida António Augusto de Aguiar abriu o trânsito esta quinta-feira de mãnha, quase cinco anos depois da inauguração da infraestrutura.

“Hoje à noite vai ficar concluído o último troço do Túnel do Marquês, que vai ser aberto amanhã [quinta-feira] de manhã, ao meio dia e meia”, revelou quarta-feira o autarca socialista, no início da reunião descentralizada de câmara, que decorre na sede da Junta de Freguesia de São João de Brito.

Costa afirmou que não haverá cerimónia oficial de inauguração deste troço, mas anunciou ter convidado para se deslocarem ao local os antigos presidentes da Câmara de Lisboa Pedro Santana Lopes e Carmona Rodrigues.

Santana Lopes foi o autarca responsável pelo lançamento da obra, tendo cabido a Carmona Rodrigues a inauguração do túnel, em 2007.

Esta parte do túnel “tinha ficado por concluir quando os trabalhos pararam, por falta de pagamento, em 2007”, recorda a Câmara de Lisboa, em comunicado enviado à agência Lusa.

Em Março de 2010, a autarquia lisboeta “estabeleceu um acordo judicial com o consórcio constituído pelas empresas Construtora do Tâmega e CME – Construção e Manutenção Electromecânica, que permitiu reiniciar a obra mediante o pagamento de 22, 2 milhões de euros que estava em dívida”.

“Com a conclusão deste troço, a Câmara Municipal de Lisboa procederá ao pagamento da prestação final no valor de 700 mil euros”, acrescenta a nota do município

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório