Espetáculos e Exposições

Lisboa expõe ilustrações infantis de artistas mundiais

Lisboa recebe, a partir de 12 de Janeiro, a 5ª edição da Ilustrarte - Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, no Museu da Eletricidade, que apresentará ao público trabalhos de 50 artistas de todo o mundo.
Versão para impressão
Lisboa recebe, a partir de 12 de Janeiro, a 5ª edição da Ilustrarte – Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, no Museu da Eletricidade, que apresentará ao público trabalhos de 50 artistas de todo o mundo.
 
Segundo a organização da exposição, 1585 ilustradores de 65 países enviaram os seus originais, que foram avaliados por um júri composto por personalidades de várias nacionalidades, entre os quais o escritor e jornalista português João Paulo Cotrim.
 
Os jurados atribuíram o Prémio Ilustrarte 2012 ao ilustrador italiano Valerio Vidali, que estará em destaque nesta bienal, à semelhança do conterrâneo Simone Rea e da dupla de ilustradoras suíças Nina Wehrle e Evelyn Laube.
 
A Ilustrarte é definida pelos organizadores como “um espaço de encontro e discussão da melhor ilustração para a infância internacional”, ajudando a manter Portugal “na rota dos grandes eventos” globais nesta área.
 
A exposição, de entrada livre, estará patente de terça a domingo entre as 10.00h e as 18.00h até 8 de Abril no museu lisboeta.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório