Cultura

Lisboa entre cidades mundiais com melhor arte de rua

Lisboa está entre as cidades mundiais com melhor arte de rua. Quem o garante é o jornal norte-americano Huffington Post.
Versão para impressão
Lisboa está entre as cidades mundiais com melhor arte de rua. Quem o garante é o jornal norte-americano Huffington Post, que compilou e publicou, a semana passada, uma lista internacional que enumera os 26 centros urbanos onde a 'street art' mais merece ser apreciada em todo o globo.
 
De acordo com a publicação online, “o mundo da arte de rua passou por uma enorme mudança nos últimos anos, com figuras como Banksy ou Shepard Fairey a elevar as consciências” e a transformar o que anteriormente era “um tipo clandestino de vandalismo” numa “forma celebrada de arte pública”.
 
No artigo, o Huffington Post cita os especialistas do Brooklyn Street Art, movimento de apreciação da arte de rua em Nova Iorque, nos EUA, que defendem que “a 'street art' e o grafiti são efémeros, transitórios, num momento no tempo”, razão que justifica a grande atração existente em relação a estas formas de expressão artística nos tempos atuais.
 
A lista de cidades que, para a publicação, “provam que a arte de rua merece, de facto, ser celebrada” é liderada por Berlim, capital alemã. A completar o pódio estão as cidades de São Paulo, no Brasil, e de Melbourne, na Austrália.
 
Lisboa surge em 9.º lugar, à frente de cidades como Nova Iorque, Londres ou Paris. Desta compilação fazem ainda parte metrópoles situadas em países como Argentina, Taiwan, Polónia, Turquia ou Rússia.
 
Clique AQUI para ler o artigo do Huffington Post e conhecer a lista completa (em inglês). 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub