Cultura

Lisboa eleita cidade perfeita para visitar com crianças

Lisboa é um "destino indispensável para quem deseja passar alguns dias em família". A opinião é do portal de turismo espanhol QTravel, que salienta as qualidades da capital portuguesa no que toca à oferta de "atividades pensadas para crianças".
Versão para impressão
Lisboa é um “destino indispensável para quem deseja passar alguns dias em família”. A opinião é do portal de turismo espanhol QTravel, que salienta as qualidades da capital portuguesa no que toca à oferta de “atividades pensadas especialmente para crianças, ao ar livre e em recintos fechados”.
 
Um artigo publicado esta segunda-feira na secção de Turismo Cultural do QTravel declara que a visita à cidade das sete colinas é a opção “perfeita” para quem pretende um passeio divertido com os mais novos, “quer a pé ou, se se preferir, a bordo do elétrico, a opção mais divertida para as crianças”, escreve o portal. 
 
Entre as sugestões deixadas pelo site está uma passagem pelo Lisboa Story Center, um centro de interpretação dedicado à história da capital que inaugurou recentemente e que, sublinha, “permitirá aos jovens desfrutar de uma viagem no tempo de forma muito educativa”, e, se o tempo estiver soalheiro, uma caminhada pelos parques e jardins mais famosos da capital.
 
O QTravel destaca o Parque das Nações, o Parque Florestal do Monsanto e o Jardim Zoológico de Lisboa, considerados “uma alternativa perfeita ao stress do quotidiano para os adultos e autênticas escolas sobre a Natureza para as crianças”. 
 
Outras escolhas educativas são, acrescenta o portal espanhol, o Pavilhão do Conhecimento e da Ciência Viva, o Oceanário de Lisboa – ponto de passagem “obrigatório” – ou locais não muito distantes da capital, como o Parque Natural de Serra de Aire para ver de perto as pegadas dos dinossauros, e o estuário do rio Sado, habitat de golfinhos.
 
Para dias de chuva ou céu nublado há também hipóteses convincentes, defende o site: desde os muitos museus e bibliotecas da capital ao planetário Calouste Gulbenkian, o Castelo de São Jorge – que proporciona “as melhores vista do lado este da cidade” – ou, em Sintra, o Palácio da Pena, “saído de um conto de fadas”.
 
Clique AQUI para aceder ao artigo completo (em espanhol).

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório