Fitness & Bem-estar

Lisboa e Porto entre as melhores cidades para beber café

As cidades de Lisboa e do Porto estão entre os dez melhores lugares do mundo para tomar café. Quem o diz são os especialistas em turismo do site espanhol da Condé Nast Traveler, que elegeu as vinte e duas cidades do mundo mais perfeitas para degustar
Versão para impressão
As cidades de Lisboa e do Porto estão entre os dez melhores lugares do mundo para tomar café. Quem o diz são os especialistas em turismo do site espanhol da Condé Nast Traveler, que elegeu as vinte e duas cidades do mundo mais perfeitas para degustar um bom café, colocando a capital portuguesa em 4º lugar na lista e a Invicta em 9º.
 
Segundo a jornalista Almudena Martín, “a cultura lisboeta não se podia entender sem os seus cafés expresso”. Aqui, “não se tira apenas café, mima-se” e um dos melhores sítios para nos deliciarmos com esta bebida é 'A Brasileira', “o espaço onde o escritor Fernando Pessoa fazia acompanhas as suas tertúlias com um bom café negro”.
 
Destaque ainda para a baixa da capital e para o miradouro de São Pedro de Alcântara, “dois outros lugares imprescindíveis para tomar uma chávena de café”, sem esquecer de pedir um pastel de nata para acompanhar.
 
A mesma autora diz que “à semelhança do que acontece em Itália, não há café mau em Portugal”, sendo a cidade do Porto “um bom exemplo disso”. Nesta cidade é possível encontrar espaços como 'A Pérola do Bolhão', cuja “fachada de estilo 'art nouveau' é inconfundível”, e onde é possível comprar bom café para preparar em casa. 
 
Por seu lado, para aqueles que preferirem disfrutar de um café acabado de tirar num café histórico, a proposta da Condé Nast passa pelo emblemático Café Majestic, um “oponente espaço alusivo à Belle Époque”. 

Para além de Lisboa e do Porto, as escolhas dos melhores sítios do mundo para beber café passam por Veneza, Roma e Florença (Itália), Praga (República Checa), Havana (Cuba), Buenos Aires (Argentina), Viena (Áustria), Paris (França), Istambul (Turquia), Budapeste (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Rio de Janeiro (Brasil), Dublin (Irlanda), entre outros.

Conheça AQUI a lista completa dos 22 melhores lugares do mundo para beber café, segundo a Condé Nast Traveller.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub