Espetáculos e Exposições

Lisboa e Évora recebem Concertos de Ano Novo

Nos próximos dias 11 e 18 de Janeiro, Lisboa e Évora vão celebrar a chegada de mais um ano com a realização do Concerto de Ano Novo. O programa de voz e órgão apresentado é assinado por compositores lusos do século XVI e vai ser interpretado pelo gru
Versão para impressão
Nos próximos dias 11 e 18 de Janeiro, Lisboa e Évora vão celebrar a chegada de mais um ano com a realização do Concerto de Ano Novo, em evento de entrada livre. O programa de voz e órgão apresentado é assinado por compositores lusos do século XVI e vai ser interpretado pelo grupo Capella Patriarchal.
 
No dia 11, em Lisboa, o Concerto de Ano Novo vai decorrer na Igreja de São Vicente de Fora, pelas 21h, num evento com entrada livre mas sujeito a reserva através do endereço info@althum.com ou do número 919 745 338.
 
Em Évora, a Sé Catedral foi o espaço escolhido para celebrar os 365 dias de beleza que se esperam deste novo ano. O espetáculo está marcado para as seis da tarde, hora a partir da qual se vão fazer ouvir as composições de António Carreira e Frei António Carreira, datadas do século XVI.
 
As interpretações estão a cargo do grupo Capella Patriarchal, com João Vaz no órgão e Fátima Nunes no contralto.
 
Os Concertos de Ano Novo têm por objetivo dar a conhecer a polifonia da obra sacra portuguesa, depositada em arquivos mas desconhecida por muitos.

Para enaltecer e divulgar este património nacional, a editora 'Althum.com' e o Patriarcado de Lisboa, que é quem oferece e organiza os espetáculos, têm vindo, ao longo dos últimos sete anos, a partilhar com o público obras de um sem número de compositores portugueses da época. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub