Fitness & Bem-estar

Lisboa Autêntica promove passeios temáticos pela capital

Em Lisboa, um grupo de caminhantes organiza passeios temáticos pela capital à descoberta do que ela tem de melhor para oferecer. Constituída por uma equipa multidisciplinar e colaboradores de várias nacionalidades, o Lisboa Autêntica tem como objetiv
Versão para impressão
Em Lisboa, um grupo de caminhantes organiza passeios temáticos pela capital à descoberta do que ela tem de melhor para oferecer. Constituída por uma equipa multidisciplinar e colaboradores de várias nacionalidades, o Lisboa Autêntica tem como objetivo partilhar a paixão pela cidade com todos aqueles que a queiram conhecer.
 
Conhecer Lisboa a pé, mostrar a gastronomia tradicional e exótica, os melhores vinhos, os melhores artífices e falar com pessoas reais. Estas são apenas algumas das premissas do projeto Lisboa Autêntica, promovido por elementos especialistas em Cultura e Turismo que amam a capital portuguesa e trabalham para espalhar, precisamente, esse sentimento.
 
Para isso desenham e acompanham visitas guiadas a pé por Lisboa, todas elas temáticas e programadas mensalmente ou de acordo com a expectativa, interesse e disponibilidade dos interessados. A ideia é que cada caminhada pelo meio urbano seja um momento de aprendizagem, vivência e boa disposição, onde se promove a empatia entre os participantes e se envolve a população local, porque tanto o património material e imaterial da cidade de Lisboa têm o mesmo valor. 
 
Os próximos passeios estão marcados já para o próximo fim de semana, com três iniciativas diferentes agendadas para sábado, dia 18 de Janeiro. A primeira, marcada para as 10h, pelo nome 'Jardins de Lisboa', consiste num percurso que “atravessa o Vale da Avenida da Liberdade, revelando lugares, vistas e ambientes que caracterizam e definem a paisagem lisboeta”. 
 
Pelas 15h, é tempo de dar início a uma sessão de 'Lisboa com Fernando Pessoa', junto à Brasileira, no Chiado, numa visita que vai permitir “descobrir Lisboa através da vida e das palavras de Fernando Pessoa, passeando pelos sítios frequentados pelo poeta e que se encontram mencionados na sua obra”.
 
À mesma hora, com ponto de encontro marcado no Largo do Chão da Feira, tem início a terceira etapa do 'Lisboa das Sete Colinas', onde quem quiser pode “conhecer as sete colinas da cidade, num passeio por colina”. No final de cada passeio, os participantes têm “oportunidade de carimbar o seu mapa (a entregar quando realizar a sua primeira colina) e, uma vez completo com as sete colinas, terão um prémio surpresa”.

Os preços variam consoante as iniciativas, sendo gratuitas para menores de 12 anos. Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub