Sociedade

Lisboa: Aeroporto é o 3.º europeu com maior crescimento

O Aeroporto de Lisboa atingiu, esta terça-feira, os 18 milhões de passageiros, um novo recorde anual que supera em dois milhões o máximo de 2013. Graças a estes números, o aeroporto lisboeta é o 3.º com maior crescimento da Europa.
Versão para impressão
O Aeroporto de Lisboa atingiu, esta terça-feira, os 18 milhões de passageiros, um novo recorde anual que supera em dois milhões o máximo registado em 2013. Graças a estes números, o aeroporto lisboeta é, atualmente, o 3.º com maior crescimento da Europa.
 
A marca foi alcançada pelas 09.30h da manhã no voo TK 1756 da Turkish Airlines com destino a Istambul e foi a portuguesa Tânia Amaral, residente em Xangai, que conseguiu o título de “passageiro 18 milhões”, revela, em comunicado, a ANA – Aeroportos de Portugal.
 
Como forma de assinalar este “acontecimento histórico na vida do Aeroporto de Lisboa”, Tânia Amaral recebeu, pela mão do diretor do aeroporto, um 'upgrade' no seu voo, uma lembrança da ANA – Aeroportos e um vale de compras de 100€ para gastar nas lojas Francas de Portugal.


Júlio Dias (Chefe de Escala da Turkish Airlines), João Nunes (Diretor do Aeroporto de Lisboa, e José Vassalo (Marketing da Turkish Airlines) com Tânia Amaral, a “passageira 18 milhões”. © ANA Aeroportos
 

Até ao final do ano, o Aeroporto de Lisboa deverá atingir os 18,1 milhões de passageiros, ultrapassando o anterior recorde anual batido em 2013 e que se fixou nos 16,025 milhões, adianta o mesmo comunicado. 
 
Atualmente, o aeroporto lisboeta é, entre os 30 maiores aeroportos europeus, o terceiro com maior crescimento: 13,5%. Em 2014, o Aeroporto de Atenas foi o que mais cresceu, com uma subida de 20,9%, e o de Bruxelas registou o segundo maior aumento, com 14,8%.
 
A Turkish Airlines, membro da Star Alliance, foi uma das companhias aéreas que, em 2014, contribuiu para o resultado histórico conseguido em Lisboa e já tem planeado para 2015 um aumento nas ligações de Istambul para a capital e para Porto, “um claro reforço na aposta em Portugal”, finaliza a ANA.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório