Ambiente

Limpar Portugal em Março

Está a chegar a hora de voltar a pôr mãos à obra para limpar as lixeiras ilegais do país. A terceira edição da iniciativa Limpar Portugal decorre a 24 de Março, em Portugal Continental e Arquipélagos dos Açores e Madeira.
Versão para impressão

Está a chegar a hora de voltar a pôr mãos à obra para limpar as lixeiras ilegais do país. A terceira edição da iniciativa Limpar Portugal decorre a 24 de Março, em Portugal Continental e Arquipélagos dos Açores e Madeira.

À semelhança do que aconteceu nos últimos dois anos, o projeto Mãos à Obra! Limpar Portugal 2012” conta com a ação de voluntários na organização e na coordenação, que irão limpar as florestas, removendo todo o lixo depositado indevidamente.
 
Com esta ação, pretende-se promover a educação ambiental e refletir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, através da remoção do lixo de espaços verdes, cidades e praias.

Além de participar nas ações de limpeza que decorrem um pouco por todo o país, os portugueses são convidados a denunciar e mapear as lixeiras ilegais num mapa interativo disponível no site da organização.

Em 2010, 100 mil voluntários recolheram cerca de 50 mil toneladas de resíduos em mais de cinco mil lixeiras do país. O ano passado a iniciativa centrou-se mais em acções de consciencialização ambiental do que na recolha, mas mesmo assim os voluntários retiraram mais de 1500 toneladas de lixo.

Esta iniciativa está integrada na ação internacional “Let’s do It! World Cleanup 2012”, com o objetivo de se atingir a participação de mais de 100 países, de 300 milhões de pessoas e recolher mais de 100 milhões de toneladas de lixo”, explicam os organizadores.

Clique AQUI para saber como pode participar.

[Notícia sugerida por Diana Rodriguez]  

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório