Em Destaque Saúde

Liga Portuguesa Contra o Cancro

Campanha Digital sobre o Papilomavirus Humano (HPV)  
Versão para impressão
por redação

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lança hoje uma nova campanha sobre o Papilomavírus Humano (HPV), com a colaboração da Associação para o Planeamento da Família (APF). A iniciativa tem como objetivo educar e sensibilizar a população para os cancros e as doenças associadas à infeção pelo Papilomavírus Humano (HPV) e para as formas de prevenção.

Há cancros que podem ser prevenidos. É este o mote da nova campanha da LPCC, que pretende reforçar, junto da população portuguesa, que o Papilomavírus Humano (HPV) não escolhe género (pois provoca doença no sexo masculino e feminino), nem escolhe idade (não há limite de idade para se poder desenvolver doença), mas a prevenção é possível.

Vitor Veloso, Presidente da LPCC reforça que “Um dos mais importantes eixos de atuação da LPCC é, efetivamente, a prevenção primária onde pretendemos falar, sensibilizar e disponibilizar informação. E é isso mesmo que esta campanha permite numa plataforma gratuita e acessível a todos. “25% dos cancros são evitáveis se a prevenção for efetiva. É possível sobreviver a um cancro. E são projetos como este que nos ajudam a reforçar esta mensagem todos os dias pois, para evitar a doença, é preciso procurar saber mais sobre a mesma.” – remata.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório