Portugal Excelência

Legos de cortiça transformam-se em "qualquer coisa"

Uma cama, um sofá, uma parede, uma mesa. O projeto português 'Corkbrick' quer lançar no mercado "tijolos" de cortiça que, à semelhança das peças da Lego, se podem combinar para "construir tudo o que se conseguir imaginar".
Versão para impressão
Uma cama, um sofá, uma parede, uma mesa. O projeto português 'Corkbrick' quer lançar no mercado "tijolos" de cortiça que, à semelhança das peças da Lego, se podem combinar para "construir tudo o que se conseguir imaginar".
 
Criado por Miguel e Catarina Brandão, pai e filha, o Corkbrick é composto por sete peças diferentes, de modo a permitir a maior variedade de construções possíveis.

Os mentores da ideia, atualmente em 'corwdfunding', garantem que qualquer pessoa pode construir a sua própria cama, mesa ou estante, de acordo com as suas necessidades e sem recorrer a ferramentas, cola ou pregos. 

O projeto envolveu 16 meses de pesquisa para chegar ao protótipo que já está patenteado e envolveu alianças com várias empresas, estando "pronto para ser comercializado" em todo o mundo.

No espírito DIY (do it yourself – faça você próprio), o Corkbrick é único no mercado uma vez que é feito de cortiça (o que significa que é natural, à prova de água e capaz de isolar som e temperatura) e também é flexível e reciclável.

O Corkbrick promete ser "simples de usar, tanto no momento de montar o objeto como no momento de desmontar", para que qualquer um, "dos 8 aos 88 anos", possa usá-lo.


O projeto de Miguel e Catarina ainda se encontra na fase de angariação de fundos. Tem uma página no indiegogo, onde qualquer pessoa pode investir agora e receber recompensas, como descontos e corkbricks, mais tarde no caso da produção avançar.
 
Embora os preços ainda não estejam definidos, de acordo com as recompensas disponíveis no indiegogo, estima-se que um conjunto de Corkbricks com peças suficientes para construir, por exemplo, uma cama de casal (2.20 por 2 metros) custe 270 euros.
 
Entretanto, pode ver protótipos dos Corkbricks em ação no vídeo abaixo, disponibilizado pelos criadores deste projeto inovador.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório