Negócios e Empreendorismo

Lavatório de cortiça português ganha “Óscar” do design

A empresa portuguesa AMA Design acaba de conquistar um "Óscar" do design com um lavatório de coluna em que a cortiça é a grande estrela. O lavatório "Nature" foi distinguido na edição de 2015 dos "Red Dot Awards".
Versão para impressão
A empresa portuguesa AMA Design acaba de conquistar um “Óscar” do design com um lavatório de coluna em que a cortiça é a grande estrela. O lavatório “Nature” foi distinguido com o prémio “High Quality Design” na edição de 2015 dos “Red Dot Awards”, os mais prestigiados galardões da área do design de produto a nível internacional. 
 
Desenvolvido em parceria com a também portuguesa Sedacor, o lavatório conjuga a cortiça CorkInsu®, um material “leve, impermeável, elástico e compressível” que lhe garante, também, um caráter “ecológico, sustentável e reciclável”, com uma superfície sólida – o Corian®, “com propriedades antisséticas e antibacterianas” e que “possibilita a existência de uma peça única sem uniões e sem fissuras”.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Sedacor explica que o lavatório “Nature” se destaca, ainda, pela incorporação de elementos “que aumentam a sua resistência à humidade, sujidade, gordura e abrasão”, privilegiando “a elegância no 'design', a facilidade de utilização e a sensação de proximidade com a Natureza”.
 
O produto foi, recentemente, anunciado como um dos vencedores dos “Red Dot Awards”, tendo sido considerado pelo júri, composto por 38 especialistas de todo o mundo, como um exemplo de “design de alta qualidade”. 


© AMA Design
 

Segundo os jurados, trata-se de um lavatório “de fácil instalação” e que demonstra “uma funcionalidade sofisticada” ao ser composto por “uma única peça”. “A combinação da bacia mineral com a cortiça orgânica é um recurso inovador”, elogiou, também, o júri da competição.
 
A edição de 2015 dos “Red Dot Awards” contou com um total de 4.928 participações oriundas de 56 países. De entre todos os produtos a concurso saíram 81 vencedores, que vão receber os seus prémios durante uma cerimónia oficial que vai decorrer no Aalto-Theater, em Essen, na Alemanha.
 
A gala está marcada para o próximo dia 29 de Junho, data em que os nomes dos premiados vão, também, ser divulgados 'online'.

“Soluções inovadoras” em diversas áreas

A portuguesa AMA Design nasceu em 2014, como marca própria, “com a explícita pretensão de se afirmar no mercado da produção de peças funcionais e decorativas”. 
 
Parte do universo Materfut S.A., a AMA tem por base o design de produtos destinados às mais diversas áreas, “usando da inovação e apostando na inesperada simbiose entremateriais tradicionais e novos materiais”.
 
A Sedacor faz parte do Grupo JPS Cork, um dos maiores produtores mundiais de produtos de cortiça e uma referência no setor desde 1924. 
 
A empresa tem sucessivamente apresentado ao mundo soluções inovadoras e sustentáveis em cortiça, para uma ampla variedade de setores como vinhos, construção, decoração, calçado ou têxteis.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório