Sociedade

Lacoste: português nomeado diretor artístico

O designer português Felipe Oliveira Baptista, 35 anos, foi nomeado diretor criativo da Lacoste. O português vai substituir o designer francês Christophe Lemaire, que ocupava o cargo desde 2000, e assinará a sua primeira coleção para a Lacoste no ver
Versão para impressão
O designer português Felipe Oliveira Baptista, 35 anos, foi nomeado diretor criativo da Lacoste. O português vai substituir o designer francês Christophe Lemaire, que ocupava o cargo desde 2000, e assinará a sua primeira coleção para a Lacoste no verão de 2012.

Lemaire, por seu lado, passou para a marca de luxo Hérmes. Será o novo diretor artístico de moda para senhoras em subsitituição de Jean Paul Gaultier.

A nomeação de Felipe Oliveira Baptista surge no âmbito da nova estratégia da Lacoste, revelada este verão, que passa por rejuvenescer a marca e dar-lhe uma vocação mais feminina.

“A personalidade de Felipe Oliveira Baptista, o seu grande sentido de cor e o seu incontestável talento em projetar os códigos da marca Lacoste no futuro serão a chave para a renovação constante da marca desportiva da Lacoste e na definição de uma nova linha de produtos como a Lacoste L!VE”, escreve a marca em comunicado oficial.

Licenciado pela Universidade de Kingston e vencedor de vários prémios internacionais, desde 2009 que Felipe Oliveira Baptista tem apresentado em Paris a sua própria marca de pronto a vestir, bem como várias coleções como designer convidado à margem do calendário oficial de alta costura.

A Lacoste pretende potenciar as vendas através da Internet e nos mercados emergentes como a China e o Brasil, bem como recuperar quota de mercado no mercado norte-americano.

[Notícia sugerida pelos utilizadores Rúben Baía e Soraia Oliveira Gomes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório