Ambiente

Kookaburra perde peso com “personal trainer”

Uma ave nativa da Austrália conhecida como Kookaburra foi salva num parque depois de ser encontrada a ser perseguida por dois cães. A razão pela qual não conseguia voar e desta forma escapar-se facilmente do ataque, como seria normal, está no pe
Versão para impressão
[Imagem: Mosman Daily]

Uma ave nativa da Austrália conhecida como Kookaburra foi salva num parque depois de ser encontrada a ser perseguida por dois cães. A razão pela qual não conseguia voar e desta forma escapar-se facilmente do ataque, como seria normal, está no peso excessivo inadequado neste tipo de aves.

A pequena ave pesava 540 gramas, mais 40% do que o corpo devia suportar. Recolhida por uma transeunte que a salvou no parque australiano foi levada para o Taronga Zoo onde foi submetida a um treino intensivo para perda de peso.

A razão para o excesso de peso, segundo a tratadora, seria as salsichas com que era alimentada no parque onde vivia conhecido pelos barbecues. “Estamos a matar a nossa vida selvagem com este tipo de gentilezas”, lançam em tom de aviso os responsáveis do zoo, citados por um jornal local.

“Já vi muitas kookaburras, mas nunca uma tão gorda”, diz uma das enfermeiras do Taronga Zoo. “De certeza que os residentes a alimentavam com salsichas. No meio selvagem ela teria uma dieta equilibrada”.

Agora faltam apenas 20 gramas para esta kookaburra receber alta e voltar a poder voar. Depois de um treino intensivo três vezes por dia com um treinador pessoal, esta kookaburra Irá voltar a estar apta para poder escapar-se dos perigos que a esperam no solo.



Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório